Jesus estava assentado no Monte das Oliveiras e seus discípulos perguntaram, em particular, quais seriam os sinais do fim do mundo e de sua volta.
Ele disse que deveriam tomar cuidado sobre esse assunto para que não fossem enganados, lhes alertando que muitos virão em seu nome dizendo: "Eu sou o Cristo", e muitos serão enganados.
Disse também que haverá guerras e rumores de guerra. Nação se levantará contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Tudo isso acontecerá, mas ainda não será o fim.
Esses dias serão tão perversos que se não fossem abreviados nem mesmo seus escolhidos iriam suportá-los.
Mas, aquele que perseverar até o fim será salvo.
Então, o evangelho do reino será pregado no mundo todo, para que todas as nações sejam testemunhas, e só estão virá o fim.
Quando virem essas coisas, saibam que Ele está próximo, às portas.
Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai, disse Jesus.
E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Pois, antes do dilúvio as pessoas comiam, bebiam, casavam e noivavam, até que Noé entrou na arca e não perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Portanto, vigiai porque não sabeis a que hora virá o vosso Senhor.
Bem aventurado aquele servo que, quando vier o seu senhor, se achar servindo assim. Ele o porá sobre todos os seus bens.
Mas quem disser em seu coração: "O meu senhor tarde virá". Virá o senhor daquele servo num dia em que não o espera e à hora em que ele não sabe e o lançará onde há choro e ranger de dentes.
Comprove isso na Bíblia: http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/24
O fim do mundo e a volta de Cristo estão mais próximos do que imaginamos... Arrependa-se, pois, está próximo o Reino dos Céus!


Nenhum comentário:
Postar um comentário